Ops! (quase) Deu merda!

Há uns 4 dias eu fiz um post aqui explicando o porque da “perda” do conteúdo do blog. O que aconteceu foi que, ao tentar reinstalar o WordPress para sanar um bug com a biblioteca de mídia eu acabei quase apagando todos os posts e páginas já feitas nos nossos quase 7 anos e meio de existência. Foi uma situação desesperadora reinstalar o WordPress, abrir o painel e ver que todo o conteúdo tinha sido apagado e, ao tentar restaurar (sim, fiz um backup), recebi a mensagem de que o arquivo de restauração estava vazio. Imagine perder toda a nossa memória e ter que refazer todo o trabalho desde o começo.

Felizmente, quem tem amigos, tem tudo. O milh0use, amigo do fórum outerspace, que tem experiência em administração de blog, painel, backup, hospedagem, etc; entrou em ação e restaurou o blog, pois havia uma cópia de segurança na X2N, onde estamos hospedados. E, além de restaurar toda a memória do blog, o milh0use ainda solucionou o bug que impedia a adição de mídia nos posts.

Infelizmente, só não foi possível restaurar a biblioteca de mídia e as figuras e vídeos terão que adicionados com o tempo. Quero então fazer aqui um grande agradecimento ao milh0use, que foi a salvação da lavoura, já que eu não tinha a mínima ideia de como solucionar esse problema. Sem a intervenção dele, ainda estaríamos no escuro e eu, inadvertidamente, poderia apagar de vez o blog.

7 comentários em “Ops! (quase) Deu merda!”

  1. kakaka
    que treco diabólico.
    Putz! deve ter dado um mal estar que nem sei descrever.
    Realmente apos a um incidente desses o cara perde toda a vontade e para de vez.
    Ainda bem que não chegou a esse ponto.
    Força cara! queremos mais revistas clássicas.

    1. Elcio… você nem tem ideia do desespero que foi… fiquei murcho uns 3 dias. Mas felizmente nem tudo deu errado! Na verdade, a nossa memória ficou 99,9% intacta!

  2. Tá louco nem fala uma coisa destas. Deu até frio na barriga quando entrei e vi problemas no site ou pensar que ele deixaria de existir

  3. E ai galera da retroavenger, parabéns pelo trabalho, realmente é muito bom. Queria fazer um pedido especial, gostaria que publicassem mais revistas da EGM Brasil se possível é claro, abraços e continuem com o ótimo trabalho.

    1. Eduardo, tenho poucas EGM Brasil comigo no momento, a maioria está na casa do meu pai, em Salvador. Mas na medida do possível vamos disponibilizar elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *