Ação Games nº 98

No começo de 1996, a guerra dos 32 bits estava em franco andamento no Japão/Europa/Estados Unidos. Aqui no Brasil, o predomínio ainda era do Mega Drive/SNES. Me lembro que, na época, do lançamento dessa revista eu já trabalhava e tinha um Mega Drive e um SNES. Eu só fui entrar na geração PSX/Saturn em meados de 1997, quando comprei o 32 bits da Sega.

Sobre o jogo da capa, eu nunca joguei Virtua Fighter 1, 2 ou Tekken 1 ou 2, pois eu achava horríveis aqueles gráficos 3D quadradões. Só fui me render aos jogos de luta poligonais em 98, com Tekken 3 para PSX e o perfeito Soulcalibur, para Dreamcast, já em 99.

Agradecimento ao Pedro Henrique por mais essa edição, a revista estava muito bem conservada.

Editora: Azul
Data de publicação: janeiro de 1996
Digitalizado por: evil_arthas
Editado por: evil_arthas
Revista: Pedro Henrique
Qualidade: 300dpi
Número de páginas: 40
Formato: PDF e CBZ
Tamanho: 27MB
Download:
CBZ: MEGA
PDF: MEGA

7 comentários em “Ação Games nº 98”

  1. Excelente scan! O PS1 estava bombando nessa época, comprei o meu em setembro de 1995, veio um CD com demos de jogos e lá tinha o Wipeout, dava pra jogar só a primeira fase, eu joguei demais essa demo até poder comprar o jogo completo, é um dos games que mais tenho apreço do PS1, essa revista fala dele e muito bem.
    Valeu por mais essa viagem no tempo!

    1. Wellington, você foi uma exceção. Eu e meus amigos só víamos o PSX em algumas locadoras daqui de Salvador-BA. E mesmo nas locadoras, o domínio do SNES e Mega era absoluto até o começo de 1997. Daí o PSX invadiu o mercado, com vários lançamentos e a “vantagem” dos jogos piratas a 5 reais. O Saturn dava para ver rodando nas Lojas Americanas, comprei o meu em 97, por R$ 575,00 nas lojas Arapuã! R$ 575,00 valia quase de 5 salários mínimos! Era caríssimo!

  2. Hoje esses games quadratão são MUITO FEIOS alguns chega ao cumulo do ridículo.
    Somente alguns poucos se salva por serem jogos muito bons. como resident evil e silent hill
    Mas na época era luxo.
    Nunca curti muito o 3d. tive bem pouco, a maioria eu alugava e nem queria nunca mais ver na minha frente.
    Para mim games 2d era a minha paixão. bons tempo dos games para supernes e megadrive. alguns era tão bonitos que era um colírio para os olhos.
    Hoje em dia o 3d melhorou muito ainda bem, tem games muito fodas. e bem realistas. mas não possui aquela arte gráfica.
    elcio

    1. Sim, Elcioch. Eu concordo com você. Virtua Fighter e Tekken eram muito feios, mesmo para aquela época. Claro que tudo tem que ter um começo, mas mesmo assim, não consegui gostar deles por isso. Além disso, o sistema de jogo ainda era bem rudimentar, veja você, enquanto já existia X-MEN: Children of the Atom e KoF 94 com seus sistemas de jogo bem elaborados, os jogos 3D ainda estavam engatinhando. Eu ainda hoje prefiro os jogos 2D, muitas vezes são mais simples, mas me divertem bem mais. Um abração!

  3. Virtua Fighter e Killer Instinct apenas em fliperamas de shoppings aqui na cidade. De resto joguei todos os outros (Capcom, SNK, Namco, Midway)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.