PSW nº 02

Numa geração em que PlayStation era sinônimo de videogame, era muito coerente termos revistas com conteúdo exclusivo para o sistema, como a PSW. Publicada pela editora Digerati, ela era uma alternativa à Dicas & Truques para PlayStation e a Super Dicas PlayStation.

Nessa edição de hoje, que foi às bancas no segundo semestre de 2003, temos na capa Manhunt, um jogo super violento e que ficou conhecido por ter sido banido por alguns países. Não contente em lançar o controverso GTA, a Rockstar criou um jogo onde a violência atingiu um outro patamar.

Temos também o review de Final Fantasy X-2, conhecido como o jogo das Panteras Detonando ou uma mistura de Spice Girls com Sailor Moon. Faço minhas as palavras de Glóra Pires: “não posso opinar”, pois não o joguei ainda, embora eu saiba que isso vai acontecer um dia, já eu sou fã de FFX.

Outros jogos legais abordados foram Castlevania: Lament of Innocence, Need for Speed Underground e Time Crisis 3. Mas o que mais me chamou a atenção foi a maneira como a revista abertamente falava sobre pirataria. Me lembro de como a SGP, Ação Games, VideoGame e Gamers tratavam do assunto, sempre com muito reserva e críticas. A PSW , por sua vez, não só tratava do assunto com bastante naturalidade como também fazia uma certa “apologia” à pirataria, ao anunciar e avaliar o chip Thunder, da VTec, 100%!

Parabéns ao Douglas Ielker pelo trabalho de edição, que ficou muito bom e curtam mais essa revista com a qualidade Retroavengers!

 

Editora: Digerati
Data de publicação: 2003
Digitalizado por: evil_arthas
Editado por: Douglas Ielker
Revista: anderbass
Qualidade: 300dpi
Número de páginas: 84
Formato: PDF e CBZ
Tamanho: 59 MB

Download:

CBR: X2N
PDF: X2N

evil_arthas

Post author

Gamer desde criança, hoje joga pouco e dedica grande parte do seu tempo livre à conservação da memória das revistas antigas de games do Brasil.

There are 3 Comments

  1. Posted by Joao reis Responder

    Só descobri esse site sssa semana, e tô louco, lendo tudo!!!! Parabéns e obrigado por esse trabalho maravilhoso!!!!

  2. Posted by Thyago Responder

    Cara é impressionante a qualidade na restauração, o diferencial do site é que as revistas parecem o arquivo bruto da editora para imprimir a revista, fica perfeito, nota 10 esse site!

    • evil_arthas
      Posted by evil_arthas Responder

      Esse é o nosso diferencial. usar revistas em bom estado de conservação para a digitalização e fazer a restauração delas. Não apenas escanear e postar.

Responda