VideoGame Especial nº 22-A

De vez em quando, nesse mar de revistas digitalizadas e a digitalizar, aparece uma que tem um significado especial para quem faz a digitalização. Esse é o caso dessa VideoGame Especial. Eu tive essa edição e sempre lia por causa das estratégias de Street Fighter II, Super R-Type e Turtles in Time. 1993 foi um ano em que eu me dividi entre o fliperama e as locadoras, procurando aproveitar o melhor dos 2 universos. O sentimento de nostalgia é muito grande.

Hoje eu percebo o quanto as estratégias de Street Fighter II eram superficiais e por isso quem jogava nos consoles nem dava pro cheiro quando desafiava um bom jogador dos fliperamas, afinal era nos arcades onde estava o conhecimento sobre esse jogo.

Turtles in Time foi uma conversão muito boa de um jogo do segundo jogo de arcade das Tartarugas Ninja para o SNES. Ficou mais fácil e adicionou uma fase a mais, o Technodrome. Várias mudanças foram feitas para essa conversão que, se não ficou melhor graficamente, superou o original em conteúdo.

Super R-Type, embora, na minha análise, não tenha sido um jogo tão bom quanto R-Type 3, é um shmup de respeito. Além disso, a revista aborda games como Super Mario World e F-Zero, que estão na lista dos preferidos de muitos gamers.

Apesar de eu ter essa revista, a edição do Pedro Henrique estava em melhor estado de conservação e, portanto, foi para o scanner.

 

Editora: Sigla
Data de publicação: Janeiro de 1993
Digitalizado por: evil_arthas
Editado por: evil_arthas
Revista: Pedro Henrique
Qualidade: 300dpi
Número de páginas: 36
Formato: PDF, CBZ
Tamanho: 22MB

Download:

CBZ: X2N
PDF: X2N

evil_arthas

Post author

Gamer desde criança, hoje joga pouco e dedica grande parte do seu tempo livre à conservação da memória das revistas antigas de games do Brasil.

There are 3 Comments

  1. Posted by Wellington Responder

    Não me lembro dessa edição, o estranho é que foi lançada na época que eu era mais viciado em revistas de videogame, não acredito que deixei ela passar batido na época… Só vocês mesmo pra surpreender com essa maravilha. Obrigado!

  2. Posted by thiago Responder

    tempo bom que n volta mais amiguinhos, hoje com 32 anos ainda sinto falta

  3. Posted by fernando Responder

    Ótimo site obrigado por compartilhar essas raridades

Responda