Pedido: VideoGame nº 50 – Completa!

É sempre muito bom atender a pedidos feitos aqui no blog. Ainda mais quando se trata de uma VideoGame. Gosto muito dessa revista, pois em meados dos anos 90, eu jogava muito nos arcades e essa revista era uma publicação que dava muita atenção aos amados “flipers”.

Infelizmente, para o editor retroavenger, por volta da edição nº 40 da revista, provavelmente corte de custos, caiu muito a qualidade do papel no qual a VideoGame era impressa. E esse papel de qualidade menor significa que a impressão também piorou e as páginas ficavam mais amareladas com o passar do tempo. Dá bastante trabalho restaurar uma dessas revistas. Além disso, essa edição tem um suplemento (Home Computing), impresso no mesmo papel ruim, e um pôster, enorme, que teve que ser escaneado em 16 partes e depois unido no photoshop.

Sobre a revista, uma capa linda, estrelando Fatal Fury 3. Vivíamos o auge do predomínio dos jogos de luta, por isso temos ainda na capa o destacados os segredos de Mortal Kombat 3 e o pôster de Darkstalkers’ Revenge. Dentro, vale ainda notar o review da versão maltrapilha de Captain Commando para SNES e uma série de bons jogos como: Gunners Heaven (Rapid Reload na versão europeia), uma joia perdida do início do PSX; Hagane (SNES); Astal (Saturn); Gex (3DO), Earthworm Jim (SNES), Knucles Chaotix (32X), dentre outros bons jogos da saudosa era de transição entre 16 e 32 bits, quando os jogos 2D estavam chegando ao final do seu apogeu.

Hora dos agradecimentos: ao Pedro Henrique, pela revista em boas condições; ao Victor Legunes, pelo empréstimo da Home Computing; e ao Pedro Silva, do canal História Revista (Youtube). Revista feita com a ajuda dos amigos é sempre melhor!

 

Editora: Sigla
Data de publicação: Junho/1995
Digitalizado por: evil_arthas

Editado por: evil_arthas
Revista: Pedro Henrique
Home Computing: Victor Legunes
Pôster: Pedro Silva
Qualidade: 300dpi
Número de páginas: 60 + 32 (Home Computing) + pôster (tamanho original)
Formato: PDF, CBZ e JPG (pôster)
Tamanho: 38MB + 17MB (Home Computing) + 7 (pôster)

 

Download:

CBZ (revista): X2N
PDF (revista): X2N
CBZ (Home Computing): X2N
PDF (Home Computing): X2N
Pôster: X2N

evil_arthas

Autor: evil_arthas

Gamer desde criança, hoje joga pouco e dedica grande parte do seu tempo livre à conservação da memória das revistas antigas de games do Brasil.

9 pensamentos em “Pedido: VideoGame nº 50 – Completa!”

  1. O coração até bateu mais forte quando vi essa capa, que saudades dessa época…
    A todos que tornam este trabalho possível, meu muitíssimo obrigado!

    1. Deu trabalho, mas acho que ficou boa. É um trabalho de muitos, desde a X2N, que no doou a hospedagem, até os que doaram a revista e seus complementos.

  2. Com certeza coração batendo a mil.
    Se for o caso de atender pedidos lhe deixa feliz, seu eu for começar a pedir tu ficarias bem doido sem saber pra que lado ir. hehe
    pois ainda são tantas as revistas clássicas pedentes que ainda não deu as caras aqui no saite.
    Bem, o jeito é ir sempre visitando pois der repente aparece aquela revista que foi nossa paixão de infância.
    Obrigado pelo UP.

    1. Pois é, vamos lançando as revistas misturadas, um pouco das antigas, um pouco das mais novas. Tem bastante material que você escaneou a ser lançado ainda. Nós é que sempre seremos gratos pela sua ajuda!

  3. Gostaria de agradecer a todos envolvidos neste lancamento, pois esta revista e muito dificil de se encontrar, e ainda mais com capa destas. Meus parabens!!!

  4. Galera, MUITO! MAIS MUITO OBRIGADO POR ESSE REVISTA!
    A ANOS BUSCO LER ESSA REVISTA!
    MUITOOOO OBRIGADO MESMO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *